GM e Michelin 'Reinventam a Roda' e Fazem Pneus que Não Estouram

GM e Michelin estão reinventando a roda, à prova de furos e balas, uma das grandes inovações em veículos terrestres. Este sistema completamente único chama-se Uptis e está programado para ser lançado em 2024.
Foto: Roadshow
 
GM e Michelin 'reinventam a roda' e fazem pneus que não estouram GM e Michelin estão reinventando a roda, à prova de furos e balas, uma das grandes inovações em veículos terrestres.
 Este sistema completamente único chama-se Uptis e está programado para ser lançado em 2024. O produto em si é chamado de sistema exclusivo de pneus resistentes a furos (formando a sigla Uptis), o que é uma boa premissa para 2024. 

General Motors , Michelin e seus sistemas Uptis. O desenvolvimento de pneus não pneumáticos está em andamento, com protótipos baseados em rodas sem ar. O sistema foi demonstrado durante o Movin'On Sustainable Transportation Summit, pois requer menos manutenção para o motorista.

 É baseado nos pneus/rodas Tweel da Michelin, que foram exibidos há muito tempo: o Detroit Auto Show 2005. Como os pneus Tweel, o Uptis usa raios de fibra de vidro reforçados com resina como elementos de suporte.

Além disso, o cubo do pneu é integrado, como o piso de borracha igualmente é moldado em uma plataforma circular que fica conectada ao final dos raios.

GM irá primeiramente incluir o produto de forma limitada, em veículos elétricos e frotas.

No entanto, há a palpite que o método também seja compatível com todos seus veículos.

ECONOMIAS AMBIENTAIS: existe também a economia ambiental, por conta do uso reduzido de matérias-primas para substituir pneus.

EFICIÊNCIA: com Uptis, também não é preciso se preocupar com a calibragem do veículo, o que evita desgaste de peças oriundas de pneus com pressões inadequadas!

Plantas que se movem para buscar luz