Curiosidades sobre a origem e História da Música.

A música é considerada uma das formas mais antigas de arte e comunicação, com evidências de instrumentos musicais datando de 40.000 a.C.
História da Música



A música é considerada uma das formas mais antigas de arte e comunicação, com evidências de instrumentos musicais datando de 40.000 a.C.


O primeiro registro conhecido de música escrita foi encontrado em uma tabuleta suméria de 2000 a.C., que continha uma canção de amor.


A Grécia Antiga foi um dos primeiros lugares onde a música era considerada uma forma de arte e era ensinada nas escolas. Os gregos acreditavam que a música tinha o poder de curar doenças e que era um meio importante de comunicação com os deuses.


Durante a Idade Média, a música era predominantemente religiosa e era tocada em igrejas e catedrais. A música era usada para acompanhar liturgias e orações.


No Renascimento, a música começou a se tornar mais secular e os compositores começaram a escrever música para apresentações públicas e entretenimento. A música vocal também se tornou mais popular nesta época.


No período Barroco, a música instrumental se tornou mais proeminente e os compositores começaram a usar técnicas mais complexas, como o contraponto.


O Clássico foi um período de grande produção musical, com compositores como Mozart, Beethoven e Haydn. A música deste período é caracterizada por sua simplicidade, equilíbrio e proporção.


No século XIX, a música romântica se tornou popular, com compositores como Chopin, Liszt e Tchaikovsky. A música desta época é caracterizada por suas melodias emotivas e expressivas.


No século XX, a música popular começou a se desenvolver e gêneros como o jazz, o rock e o hip hop surgiram. A música eletrônica também se tornou mais popular neste período.


Hoje em dia, a música é uma forma de arte muito diversa e é tocada e apreciada em todo o mundo. A tecnologia também tornou a produção e distribuição de música muito mais fácil do que nunca.


Plantas que se movem para buscar luz